O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará o Uruguai no dia 26 de fevereiro, informou o jornal La República, de Montevidéu, en sua edição desta quinta-feira.
Segundo o jornal, fontes do "Executivo uruguaio" informaram que, entre outros temas, Lula irá conversar com presidente uruguaio, Tabaré Vázquez, sobre temas comuns, como as propostas do Brasil na Cúpula de Presidentes do Mercosul para diminuir as assimetrias com sócios menores do bloco regional.
Lula adiou por duas vezes essa visita a Montevidéu, a primeira por causa da Cúpula Ibero-americana em novembro, alegando estar cansado por causa da campanha pela reeleição. Depois, também não viajou para a capital uruguaia porque já havia anunciado esta visita.
Segundo fontes do jornal uruguaio, foi o próprio Lula quem declarou sua intenção de conversar com o Tabaré sobra a situação do Mercosul e as relações bilaterais.
O governo uruguaio questionou o funcionamento do Mercosul, além de reclamar para que o Brasil intervisse no conflito com a Argentina, provocado pela construção de fábricas de celulose, que ocasionou o bloqueio por ambientalistas argentinos das pontes internacionais que ligam os dois países. (ANSA)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário