Os chefes de Estado de dez países sul-americanos participaram da reunião de cúpula do Mercosul no Rio de Janeiro.A educação foi um dos temas de discussão e ajudou a compor a declaração final do encontro.
"Durante a cúpula, os chefes de Estado fizeram um levantamento e expuseram seus pontos de vista no sentido de aprofundar os processos de integração regional", disse o coordenador substituto do setor educacional da Assessoria Internacional do MEC, Bruno Sadeck Santos. Na declaração final, os presidentes ressaltaram iniciativas que impulsionam o avanço educacional do bloco. Entre elas, o projeto Escolas Bilíngües de Fronteira, o Ano Polar Internacional e o concurso histórico-literário Caminhos do Mercosul.
O Espaço Regional de Educação Superior do Mercosul está em fase de discussão pelo Grupo de Alto Nível, formado por especialistas e autoridades dos países da região. A idéia é criar um espaço para a formação de recursos humanos de alto nível nos estados-membros e associados do bloco. O grupo já marcou um encontro para o primeiro semestre de 2007, quando serão definidos infra-estrutura e projeto pedagógico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário