O chanceler argentino, Jorge Taiana, virá no dia 16 de março ao Brasil, atendendo a um convite do ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, anunciou hoje o subsecretário de Política Latino-Americana da Chancelaria argentina, Agustín Colombo Sierra.
O anúncio foi feito após uma reunião de consultas políticas e econômicas em Buenos Aires, com a presença do subsecretário geral da América do Sul do Itamaraty, Jorge d'Escragnolle Taunay Filho; do diretor do Departamento de Integração, Afonso Sena Cardoso; e do embaixador brasileiro em Buenos Aires, Mauro Vieira.
Representaram a Argentina o subsecretário de Integração Econômica Americana e Mercosul, Eduardo Sigal, e o embaixador argentino no Brasil, Juan Pablo Lohlé.
"Falamos da relação bilateral e também de nosso papel no Mercosul como eixo da política regional, e mais uma vez concordamos em dar prioridade ao Mercosul, sabendo que fortalecer nossa relação bilateral é a base, por sua vez, de um Mercosul mais forte", disse Colombo Sierra.
O diplomata argentino disse que o encontro abordou temas de integração, energia, defesa, assuntos nucleares, cooperação em satélites, tecnologias ambientais e integração econômica e comercial.
Sigal acrescentou que o tema das assimetrias no Mercosul entrou na agenda.
"Temos que avançar em políticas de integração produtiva e com a abertura dos mercados para circulação de bens. Neste sentido, demos passos muito importantes, como o Fundo de Convergência Estrutural do Mercosul, para financiar projetos do Uruguai e Paraguai", destacou Sigal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário